Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Discussão de vetores

Olá!! Estudando muito?
-Siiiiiiiim!
Ontem, estava eu bastante empolgada com os estudos. Decomposição de vetores, função de 1º grau, vááááarios exercícios e muitas dúvidas. NORMAL! 
Falando em "normal", ontem estudei com meu boyfriend, ele me deu uma bizu muito legal: "Só existe normal quando há contato." O que é normal de uma força?  A força normal é a reação perpendicular (em geometria, sinônimo de normal) do plano de apoio sobre a superfície inferior do corpo. Pode-se conclui-se que a força peso é igual à força normal, que resulta da ação do apoio sobre o corpo. Achei muitíssimo interessantes, porque estávamos estudando decomposição de vetores e ele lançou esse exemplo para eu descobrir Fx e Fy em uma questão com peso na ponta do cabo sem contato com a haste que o segura. 
Depois paramos nesse exercício:

Esse exercícios nos demandou um tempo filho da mãe e acho que até agora não consegui entendê-lo. Já eram 10 e pouca da noite e eu estava estudando desde cedo, papo de 1 da tarde. O segredo é refazer. Quando eu chegar em casa hoje irei refazê-lo e se for necessário pedirei ajuda novamente. 
PRECISO ENTENDER VETOR! É super necessário e sempre foi meu calo.
Namorar uma pessoa inteligente tem seus benefícios. Eu sou a maior beneficiária. RS Agora é estudar mais e sempre com a motivação certa. Estude (estudo) para ser 01 em tudo. 

Só para lembrar estou estudando física na coleção Tópicos da Física em 3 volumes. Gostei muito. Têm vários exercícios e as respostas. Matemática estou estudando pela coleção Fundamentos de Matemática Elementar em 11 volumes, mas apenas 8 me interessam nesse concurso. Aconselho a tê-los. Bons livros com muitos exercícios e respostas. Fazendo todos os exercícios, são mais de 300 por livro, fora os testes, você está bem preparado para fazer qualquer prova militar e/ou vestibular. 

Beijinhos e bons estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário