Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

1º passo: ATITUDE

Muitas pessoas pensam que concurso é fácil. Nossa! Em que mundo essas pessoas vivem? Eu um dia até cheguei a acreditar que estudar 1 horinha por dia iria me ajudar a passar. Bela decepção. Exite muitas pessoas que só estudam, quase que 24 horas estudando, ou seja, um milhão de anos luz a sua frente. E você achando que seria fácil? Não é mesmo!
Têm muitas pessoas que conseguem estudar sozinhas, pegam matérias por si só. Infelizmente esse não é o meu caso e creio que de muitas pessoas também. Cursinhos são FUNDAMENTAIS para te auxiliarem a estudar, mas a sua parte deve ser feita. Procure material, sugue tudo que puder dos professores e colegas com o mesmo objetivo que você. Não desanime ao ver uma turma com 50, 70 pessoas, se for o caso. Lembre-se você só quer uma vaga e muitos dos que estam dentro de sala não tem o objetivo e meta que você tem.
Portanto, o primeiro passo é escolher um cursinho, de preferência indicado, caso não o que melhor lhe agradar.
Atitude! Palavra chave do dia.

Hoje, liguei para o cursinho, Atividade, que estudei esse ano. Apenas tranquei a matrícula e recebi uma notícia. "As aulas da turma da Eear/noite, retornam no dia 10 de Janeiro", quando estou voltando de férias, ou seja, voltarei a todo vapor. Infelizmente a turma da manhã já começou semanas depois da prova teórica, dada no dia 12/06 e eu não pude me inscrever pois trabalho. Trabalhar e estudar, vida difícil e necessária!
Então, está aí ... 1º passo dado! essa semana irei no curso ver preço, inscrição, enfim ... tudo que eu preciso para começar 2012 a todo vapor.

Beijo, beijo galerinha =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário